Páginas

quarta-feira, 4 de maio de 2011

AQUI ESTAMOS NÓS MAIS UMA VEZ


O importante é você saber que está bem e pronto para mais um ano de estudos.
Nesse Blog, você acaba de ganhar mais um espaço para interagir com seus colegas da Escola Arsênio Ferreira Maia, em especial com os estudantes do 2º ano. Por isso, a partir de agora você retoma o contato com a magia de fazer parte dessa turma. Utilize este espaço de maneira produtiva como algo de positivo, afinal, você necessita de um meio de comunicação para expressar seus ideais. Trilhe pela máxima que diz:
Cada manhã traz a oportunidade de sintonia com o universo através de múltiplos canais de percepção, enquanto você ainda está no silêncio, na intimidade dos seus pensamentos, nos devaneios do espírito da rotina de mais um despertar, a vida se revela. Emocione-se com os fenômenos da natureza, a chuva, o vento , as nuvens, os trovões, os primeiros raios de sol que estão começando a colorir o céu ...E principalmente , emocione-se porque você faz parte deste espetáculo...
Esperamos demais para fazer o que precisa ser feito, num mundo que só nos dá um dia de cada vez, sem nenhuma garantia do amanhã. Enquanto lamentamos que a vida é curta, agimos como se tivéssemos à nossa disposição um estoque inesgotável de tempo.
Esperamos demais para dizer as palavras de perdão que devem ser ditas, para colocar de lado os rancores que devem ser expulsos, para expressar gratidão, para dar ânimo, para oferecer consolo.
Esperamos demais para ser generosos, deixando que a demora diminua a alegria de dar espontaneamente.
Esperamos demais para ser pais dos nossos filhos pequenos, esquecendo quão curto é o tempo em que eles são pequenos, quão depressa a vida os faz crescer e ir embora. Esperamos demais nos bastidores, quando a vida tem um papel para desempenharmos no palco.
Deus também está esperando, esperando nós pararmos de esperar.
Esperando nós começarmos a fazer agora tudo aquilo para o qual este dia e esta vida nos foram dados.

José Evânio Almeida de Lima em adaptação de texto de autor desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário