Em 05/02/2013 foi realizado o 4° provão
da EEFM Arsênio Ferreira Maia.
Nessa
ocasião, os professores expõem aos alunos sobre a importância deste
mecanismo pedagógico,
já que os
mesmos irão se deparar, ao longo de sua caminhada acadêmica e durante a
sua jornada à procura de uma boa colocação no mercado de trabalho,
ou seja, ao prestar
algum concurso. Uma das metas dos professores é conscientizar os
alunos que uma prova objetiva, quando a resolução é levada a
sério, tem a mesma importância de uma discursiva, já que, o aluno
vai utilizar seus conhecimentos em todas as áreas e resolver os
cálculos das exatas.
Alguns alunos tem dificuldade em fazer a distinção entre uma prova discursiva e uma objetiva.
A PROVA ESCRITA DISCURSIVA é uma modalidade de avaliação onde se deve escrever com suas próprias palavras as respostas para as questões feitas. Estas normalmente são relacionadas ao assunto estudado e espera-se que os alunos já tenham total domínio.
Já a PROVA OBJETIVA(Múltipla Escolha) o aluno deve escolher uma opção ou mais entre as respostas. Esse tipo de prova permite a escolha da resposta, mas acertá-la exige conhecimento do assunto, perspicácia, paciência e algumas regras para se fazer uma boa prova.
Alguns alunos tem dificuldade em fazer a distinção entre uma prova discursiva e uma objetiva.
A PROVA ESCRITA DISCURSIVA é uma modalidade de avaliação onde se deve escrever com suas próprias palavras as respostas para as questões feitas. Estas normalmente são relacionadas ao assunto estudado e espera-se que os alunos já tenham total domínio.
Já a PROVA OBJETIVA(Múltipla Escolha) o aluno deve escolher uma opção ou mais entre as respostas. Esse tipo de prova permite a escolha da resposta, mas acertá-la exige conhecimento do assunto, perspicácia, paciência e algumas regras para se fazer uma boa prova.
Texto: José Evânio
Fotos: Evanildo Pitombeira
Postagem: José Evânio
Fotos: Evanildo Pitombeira
Postagem: José Evânio
Coordenador do LEI II
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